segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gala de Ginástica Rítmica???

...que óptima ideia!

Tenho a convicção que premiar o esforço a dedicação e os resultados a alguém em qualquer actividade é altamente positivo e potenciador de ainda melhores resultados, não só pelos que são abrangidos por tal referência mas também por todos os outros que na mesma actividade diariamente participam. No desporto, o hábito de premiar devia passar para além do fim de cada prova e se todos os ginastas/atletas/desportistas devem e merecem ter toda a atenção o acto de relembrar os que vencem e com isso falar na actividade mais vezes provoca em toda a comunidade a vontade de ver e fazer sempre melhor, ...provoca o crescimento.




Também acredito que muitos partilhem desta minha convicção, agora o que tenho a certeza é que não são muitos os que passam da ideia aos actos e foi por isso com alegria e satisfação que tive conhecimento da organização de uma Gala de Ginástica Rítmica com o intuito de premiar as ginastas desta modalidade.



A Gala "Prémios Espargatitas" acontece este ano pela primeira vez e é um evento da autoria da Academia de Ginástica Rítmica Aveirogym. Nas palavras da sua organizadora, a Treinadora Raquel Silva, "esta Gala surgiu com base num sonho", acredito que no sonho de tornar a Ginástica Rítmica uma modalidade mais reconhecida no mundo do desporto, mais participada e, acrescento eu, mais justa. Refere ainda a sua organizadora que "Esta Gala é mais uma iniciativa, que pretende destacar o empenho, a evolução e a qualidade que as ginastas da Academia desenvolveram ao longo da época desportiva transacta, independentemente do escalão ou nível. E igualmente de prestar homenagem a quem por esse país fora entrega horas do seu tempo e da sua juventude a esta modalidade pela qual partilhamos o gosto desmedido. Decidimos homenagear as quatro campeãs nacionais de 1ª divisão: Bruna Canilhas, Maria Costa, Cátia Henriques e Jéssica Jardim."

Aveiro tem, ao longo dos tempos, visto a sua comunidade da GR crescer e como pioneira na criação de espectáculos, aulas e eventos temáticos ligados à Ginástica Rítmica, a Academia da Raquel tem nesse processo de crescimento um papel determinante, agora com mais este evento, que espero tenha continuidade, torna-se inevitável a referência 'Aveiro' no calendário da Ginástica Rítmica.
Penso que será uma opinião generalizada que se trata de uma excelente iniciativa, a modalidade e as pessoas à sua volta ficarão gratas à Aveirogym, as ginastas merecem esta referência e espero que haja forças e apoios para fazer crescer desta ideia num evento anual de grande importância para a GR e até, se possível, aumentar o leque de premiadas.

Para terminar explicar que o nome "Prémios Espargatitas" tem origem na mascote da Academia, a "Espargatita", que acompanha em todas as provas a equipa da Aveirogym. Seguramente que agora, nacionalmente conhecida, a "Espargatita" ainda terá um papel mais forte e determinante a dar sorte a todas as ginastas da AGRA :)

À nossa maneira, cá por casa, homenageamos as nossas 'campeãs' todos os dias, mas, para o fazer de uma forma visível a todos os visitantes deste espaço, fica um vídeo da Bruna, uma das campeãs da época passada.


BOA SORTE PARA O ARRANQUE DESTA GALA.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails