domingo, 10 de janeiro de 2010

2009 já era...




A SFUAP iniciou o ano de 2009 com um torneio SFUAP/SAD e terminou com um torneio SAD/SFUAP. Nada de especial, apenas uma curiosa e agradável coincidência. Do primeiro, obviamente já falámos, do último ainda nada dissemos e é de frisar, acima de tudo, a grande importância destes encontros para aferir as capacidades das ginastas em alturas mais 'mortas' e antes das competições a sério, e nesse sentido, funcionou na perfeição.

A Bruna participou com três exercícios, Arco, Maças e Corda. Destacando-se no seu exercício de Arco a Bruna, ainda em tempo de formação, executou ainda assim os outros dois aparelhos com uma prestação muito interessante para a sua fase de trabalho.

Ainda no seguimento destes encontros, a SFUAP teve o prazer de ser novamente convidado para um Torneio, desta vez organizado pelo CRD Miratejo. Um pavilhão escolar na Charneca de Caparica com óptimas condições e a força de braços dos pais dos dois clubes que montaram todo o aparato, foram os ingredientes necessários para que as ginastas tivessem boas condições para desenvolver o trabalho e mais uma vez se mostrarem perante um painel de juízes. Diga-se sobre este pormenor, o painel de juízes, todo ele constituído por elementos recém 'formados' no que diz respeito ao júri de execução, serviu portanto, e também com o apoio das juízes mais experientes, como mais uma prova de formação também para estes elementos de prova. Quanto às principais intervenientes, as ginastas, de 1ª e 2ª divisão, rodaram os exercícios e com mais ou menos acerto ganharam um pouco mais de 'estaleca' para novos desafios. A nova geração de ginastas SFUAP, teve uma espécie de estreia competitiva e com grande mérito abrilhantaram a prova com os seus movimentos ainda 'bebés' demonstrando no entanto  já algumas qualidades que a ser 'lapidadas' pelas treinadoras resultarão seguramente num futuro desportivo brilhante. Força Pikis :)

Nesta prova a Bruna participou com Arco Bola e Maças e esteve bem conseguindo, apesar do frio ambiente, aquecer-nos um pouco. Força 'Bruninha'!!! :)

Parabéns a todas as ginastas e aos organizadores dos respectivos torneios.




::SAD. Ainda em 09::



:: Charneca de Caparica ::



:: 'sou piki mas chego lá!' :D ::

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails