quarta-feira, 31 de março de 2010

TIGRA 2010


A Bruna participou no TIGRA inserida na primeira equipa da SFUAP. Com as companheiras Rafaela e Rita Vasconcelos formaram a equipa que viria a vencer a primeira edição deste Torneio.

 

No seu escalão, a Bruna conseguiu, com todas as cautelas que parecia aplicar nos seus dois exercícios, vencer nos dois aparelhos e por consequência no escalão. Sem falhas graves, executou os seus exercícios descontraidamente e com alguma graça, mostrando no entanto ainda alguma 'rigidez' de movimentos pormenor que quando ultrapassado lhe dará uma maior elegância e beleza final nas suas actuações. A Bruna foi mesmo a única totalista do Torneio, 1º lugar em Maças, Bola, no escalão e por equipas. Por ter ficado em primeiro no quadro geral do escalão ganhou um iPod Nano oferecido por um dos patrocinadores do TIGRA, a empresa INFTEL. Brutal :) em segundo lugar ficou a coleguinha Laura Sales que mostra cada vez mais a evolução e a vontade de cedo começar também a ganhar. No lugar do Bronze ficou a ginasta do SAD Beatriz Santos. Este escalão era o único que não tinha a participação de ginastas internacionais.

A Brunix precisa agora dar continuidade a este trabalho e com a companhia da mana Maria, e colegas, evoluir ainda mais na Rítmica.
Parabéns filhotinha piki ;)

Algumas imagens do TIGRA:








Fotos: João Tojal

segunda-feira, 15 de março de 2010

Caçadoras de autógrafos em Portimão

 

Ao ver aqui a piquinina Bru a fazer uns desenhitos lembrei-me de uma profissão que havia em abundância em Portimão. Refiro-me às ...'caçadoras de autógrafos'(CA)

Durante este fim de semana alongado as  CA foram implacáveis a desenvolver a sua actividade. Aninhadas nas bancadas, mal as ginastas acabavam os seus exercícios as CA voavam até à zona do 'kiss and cry' para não mais de lá saírem, a não ser com a assinatura de uma ginasta, fosse ela mais ou menos famosa.

Ao observar de longe esta actividade reparei que, para meu espanto, as 'presas' até gostaram da interacção e com prazer rabiscaram dezenas e dezenas de folhinhas de pequenos blocos carregados pelas também pequininas 'caçadoras de autógrafos', sendo que o ritual acabava muitas vezes com a obrigatória fotogrfia para o album de memórias. E se elas não gostassem de dar autógrafos, como é que a Brunix conseguiría os seus quarenta rabiscos só nesta edicção?!? :D























LinkWithin

Related Posts with Thumbnails